domingo, 9 de setembro de 2012

Crônica de Carnaval

  

Carnaval: festa, calor e curtição. Mas choveu. A goma molhou. E as pessoas viajaram.
Todos os anos ao chegar essa data, fico mais cauteloso, afinal nunca se sabe quando vai aparecer um amigão daqueles que tacam um ovo sem dó, nem piedade, em sua cabeça ou em vez disso te deixa mais branco que uma alma penada - é tanta goma que daria para fazer tapioca para o resto da vida. Quando saio e vejo aquelas pessoas guerreando com a farinha da mandioca (até mesmo com ovo e ainda as espuminhas de sabão), vem me uma aflição, talvez alguns desses venham me dizendo "está na rua é pra se melar!", por mais que essa alegação seja um pouco sem lógica (por onde eu andaria a não ser pela rua?), não daria tempo de contesta-lo.
Porém parece que nesse ano as coisas foram um tanto que diferentes. O sol tão esperado ainda não veio, em vez disso caiu um pé d'água e ficou um frio danado. O mela-mela ficou somente por parte das crianças que nunca vêem problema em se divertir, mas por fim acabou se tornando um banho de chuva. As pessoas que mais faziam festa por aqui, viajaram. Antes vinham mais gente, agora vão. A única coisa que talvez não mude seja a programação da TV que fará a cobertura completa do carnaval e depois dos desfiles terá a tradicional votação, "Escola Fulana de Tal: dez!". Embora eu tenha fé em encontrar uma emissora que passe algo de diferente. Nada contra carnaval, apenas não gosto de ver a mesmo coisa 24h por dia, nem mesmo o BBB.
Sendo diferente ou não, o importante é curtir o carnaval com consciência, usufruindo de cada estante dele na forma que mais gostar, mesmo que você não goste dele. Chegando na quarta-feira de cinza, voltando para a rotina normal e, pra quem festejou bastante, aproveitar a maravilhosa ressaca carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário